A inteligência artificial é uma das áreas de de forma acelerada desenvolvimento da tecnologia digital. Está transformando nossas vidas e também as nossas carteiras de investimento. Os mais novas dispositivos da Amazon, Microsoft e Google permitem ligar as luzes, pesquisar a antevisão do tempo, ler jornais, ouvir música, ferver o chá ou reservar um táxi -tudo com comandos de voz-. Logo, a inteligência artificial -replicação por computadores de ações que requerem inteligência humana-, serão capazes de fazer muito mais e o investimento em corporações com sistemas de aprendizagem será uma relevante fonte de avanço.

Concretamente, os robôs estão tomando o mundo, não com um exército de ciborgues, mas em uma suave e sutil infiltração da tecnologia inteligente. Agora, por intervenção de algoritmos de aprendizagem as máquinas podem utilizar detalhes pra localizar padrões e prever.

O passo seguinte é o aprendizado dos erros por computadores, com afinamento das previsões com cada novo fragmento de fato. Cada vez são mais hábeis em identificar imagens e processamento de linguagem natural, como os seres humanos, como essa de responder em atividade do fato. A inteligência artificial prontamente está presente em saúde, varejo e finanças. Em saúde incentiva o diagnóstico médico, abrindo o trajeto para a medicina personalizada.

No transporte é a chave da tecnologia dos carros autônomos. Também está transformando a bancos e consultores, perante a ameaça do aconselhamento automatizado. Além do mais, os varejistas não conseguem desconsiderar a inteligência artificial, já que o aprendizado automático poderá aprimorar a logística e permitir uma superior personalização do produto. Assim, as empresas especializadas em desenvolvimento de tecnologia relacionada com a inteligência artificial conseguem ver de perto amplo impulso de vendas.

Em hardware os semicondutores são um rico campo de caça para os investidores. Há que ter em conta que o aprendizado profundo requer muito poder de processamento e é previsível um aumento da demanda de poderosos processadores gráficos (GPUS) para o processamento paralelo e observação de grandes quantidades de dados.

Os carros sem motorista, como por exemplo, têm de estudar de seu lugar instantâneo e saber reagir. A respeito de Tesla aumentou o processamento de piloto automático em quarenta vezes. Essas corporações centram-se no projeto e pela maioria da criação de chips se terceiriza, o que implica a melhoria das possibilidades pra indústria de produção, montagem e teste de semicondutores. Além disso, um segundo de condução autónoma, o que poderá gerar 1GB de fatos, desta forma bem como é previsível um acrescento da procura de chips de memória e soluções de armazenamento em nuvem.

  • Contabilizar os erros mais comuns, para irlos depurando do sistema
  • O acesso aos computadores precisa ser ilimitado e total
  • como Essas habilidades pra tomar decisões são inatas, ou se são capazes de treinar
  • Super servidores

Por nossas discussões com atores-chave da indústria estimamos que a inteligência artificial pode entrar a simbolizar em torno de 25 por cento da procura de semicondutores para 2020, contra 10 a 15% hoje. Além disso, a inteligência artificial movida por software progride ainda de forma acelerada, gerando, pros fornecedores, receitas recorrentes, de assinaturas e novos produtos, em contraste com as corporações de semicondutores que se beneficiam, especialmente, de um estágio de compra.

Netflix, a título de exemplo, estima que evita que mais de 1000 milhões de dólares em perdas de vendas por ano cancelamento de assinaturas devido a que dá resultados e recomendações personalizadas. Por sua cota, a Amazon reduziu os custos de operação de armazenamento em um quinto por intermédio de robôs autônomos. Outras aplicações em possibilidade facilitarão prever quais os segurados são mais propensos a grandes reclamações, avaliar o crédito empréstimos e ajudar a identificar crimes em segundos por meio do filtro de horas de vídeo-vigilância.

De modo que a revolução inteligência artificial pode aumentar os lucros de umas corporações e produzir o desaparecimento de novas, numa ampla gama de setores. Em vários casos a diferença entre o sucesso e o fracasso podes ser a eficácia e rapidez de colocação.

Em conjunto o mercado inteligência artificial pode vir a retratar um mercado de 127.000 milhões de dólares pra 2025, a começar por 2.000 milhões de 2015, com os EUA e a China pela vanguarda em investimentos. Pra economia mundial podes ter sentido de bilhões de dólares de crescimento por aumento de produtividade e do consumo de produtos e serviços novos ou melhorados.

Categorias: Tecnologia