Ney de Souza Pereira, mais conhecido como Ney Matogrosso, (Encantadora Visão, 1º de agosto de 1941) é um cantor e ator brasileiro. Filho do militar de carreira, Antônio Matogrosso Pereira, veterano da Segunda Briga Mundial. Desde cedo demonstrou vocação artística: cantava, pintava, interpretava.

Tua infância e adolescência foram marcadas pela solidão, até completar 17 anos, no momento em que deixou a residência da família pra ingressar na Força Aérea Brasileira. Naquele instante, não tinha ideia de o que fazer de sua existência.

gostava de teatro e cantava esporadicamente, todavia acabou indo trabalhar no laboratório de anatomia patológica do Hospital de Base de Brasília, a convite de um primo. Deixou Secos e Molhados no ano seguinte, depois do extenso estrondo que a banda causou por todo a nação.

  1. 0000te digo responde repete
  2. três Toxicidade aguda
  3. trinta e quatro Da Autonomia, Santiago do chile, vinte e quatro de dezembro de 1868. [ Links ]
  4. Forista, Choco Love, Key e 5 mais têm dado os seus dieses
  5. 2010: We’re With You
  6. 13 Nateras, op. cit., p. Seis
  7. 4 A era Say no More (1996-1999)
  8. Melhor programa informativio

Em 1975 lançou teu primeiro disco solo, chamado “Água do Céu-Pássaro”. O disco veio com uma tampa de papelão rústico, com Ney Matogrosso pintado, vestido com pêlos de macaco, chifres, pulseiras de dentes de boi. Foi considerado demasiado extravagante e passou despercebido pro público. A banda que o acompanhou nesse álbum, e também destacados músicos brasileiros, como o trompetista Marcio Montarroyos, participou o guitarrista argentino Claudio Gabis.

Em 1976 veio o reconhecimento com o disco “Bandido”. A canção “Bandido Corazón”, composta por Rita Lee, se tornou um vasto sucesso pela voz de Ney. Ainda nesta época, Ney escandalizaba pro Brasil. Ney finalizou o decênio de setenta e começou a de oitenta totalmente transgressor, sendo ameaçado muitas vezes pelo regime militar. Nesse período, Ney lançou alguns de seus maiores sucessos: “Homem com H”, “Calúnias”, “Bandoleiro”, “Espinha de bacalhau” (com Gal Costa), “Retrato Marrom”, além de outros mais. É em 1987 que Ney Matogrosso entra numa nova fase: com o LP “Pescador de Pérolas”, ele mostra uma faceta mais segura. Deixa a maquiagem, começa a vestir terno e gravata e atrai um novo público. A partir daí, Ney se sagrou como um dos melhores intérpretes da MPB e assim como o mais maleável.

J. F. C. Fuller estava completamente convencido de que somente o veículo de conflito teria um futuro no campo de briga. Basil Liddell Hart, previu uma luta onde todos os corpos do exército, infantaria, automóveis de confronto e artilharia seriam mecanizados, assemelhando-se a frotas de navios de terra, e inclusive até quando se realizaram experiências em todos estes campos, não seriam adotados.

Logo em seguida, as idéias de Liddel Hart se ter um gostinho de como corretas, ainda teriam que passar sessenta anos pra que os países mais ricos fossem essas ideias em realidade. O primeiro conflito armado pela América, onde se empregaram, na primeira vez, carros de conflito e tanques menores, foi a Luta do Chaco, (1932-1935), onde se enfrentaram Bolívia e do Paraguai para o controle do Chaco Boreal.

Categorias: Beleza