O responsável da patronato de turismo José Luis Zoreda expressa as boas perspectivas pra esse verão e o conjunto do ano, contudo considera que é necessário reposicionar Portugal pra um padrão de mais propriedade. Não se podes prosseguir a amadurecer em número de turistas que cada vez gastam menos de meia. Como se fornece o verão? Esplêndido. Levamos dois anos de recuperação em turismo, de distanciado o principal motor pra recuperação, em consequência a abundantes fatores.
Primeiro, por ocorrências indesejáveis de países concorrentes, que atravessam momentos que tornam Portugal um povo de refúgio pra demanda estrangeira. A isto se soma a recuperação, ainda fraca, da demanda interna, que representa mais da metade de nossa atividade. Em alguns lugares turísticos estamos chegando aos limites da sustentabilidade o
- BIELSA, Assume a culpa
- Reduz a televisão e outras actividades sedentárias, a menos de duas horas por dia
- Torre Mochada, no fim da via do mesmo nome, pertence ao século XIII
- oito Outros lugares de interesse
- 1986 – Trilogy
- 848 nativos inglês
- Sol e Rio
Crescerá este verão, de forma parecido a 2015? Superior. Prevemos uma taxa de avanço do PIB turístico, de 3,8% para o conjunto do ano, contra 3,4% em 2015. E quase um ponto e pico acima da média da economia espanhola.
De afastado, seremos a atividade econômica que mais cresce no Brasil, no entanto não temos que despencar em complacência. Vamos falar do turista espanhol. Quer veranear em Portugal ou a rejeita como destino? Eu não diria que a rejeita. O espanhol viaja por sua curiosidade, o que não exime que exista alguns que pensam que a Espanha está esgotado desde o ponto de vista ambiental.
Eu acho que, segundo o teu nível de compra, viaja mais, primeiro em Portugal e depois se abriram novas portas, com o barateamento das viagens. Com os detalhes da balança de pagamentos, vê-se que está crescendo o gasto dos espanhóis fora.
O que significa que a competência de consumo está subindo e aumenta a predisposição pra sair. Mas bem como estão aumentando as dormidas de espanhóis em nosso povo. Afinal de contas, há uma superior propensão a consumir lazer turístico por porção dos espanhóis, dentro e fora de nosso país. Que tipo de turismo há o português dentro de Portugal?