Na nação coreana existe um amplo respeito pra com as pessoas idosas. Uma das primeiras questões que definitivamente vai fazer quando te conheçam, será ” o “. Não estão a ser mal-educadas. Necessitam saber pra poder revelar o devido respeito. Se você é mais jovem, há uma certa série de regras a respeito como dirigir-se ou agir contra alguém superior que tu, mesmo se a diferença é só de um par de anos.
Ademais, na Coreia a idade é calculada de outra forma. É como se todo o mundo tivesse agora um ano, quando nasce, e cumprem mais um ano, o dia de Ano Novo. Desse modo, se um pirralho nasce em Dezembro, um de janeiro teria dois anos na Coréia, enquanto que no Ocidente teria um mês. Mas, pra complicar mais as coisas, várias pessoas usam o calendário lunar (O Ano Novo Chinês), o qual varia a cada ano, todavia costuma ser em Janeiro ou Fevereiro.
Se você quiser ter um pouco mais de respeito, calcula sua idade Coreana e use-a no momento em que se presentes. A cultura empresarial da Coreia, é muito comum que o chefe leve seus funcionários para tomar alguma coisa, até mesmo várias vezes na semana.
Isso não é contemplada como uma opção, porém como qualquer coisa obrigatório e que faz cota da cultura empresarial. De acordo com o protocolo coreano, a pessoa mais jovem a mesa é aquele que serve as bebidas e a comida, em razão de em muitos restaurantes é você mesmo quem deve cozinhar na própria mesa.
Não temas se você é mais jovem, normalmente por ser estrangeiro, alguém irá se doar para fazer isto pra ti. É muito interessante lembrar que ingerir álcool é uma amplo fração desta experiência. A coreia do sul é um dos países onde mais álcool bebe per capita e, talvez, tenha a observar com o evento de que, se alguém se serve uma bebida e você não vai consumir, é considerado falta de educação.
E se você é o que serve, não é de sensacional educação, o não preenchimento dos vasos, conforme vacíen. De certeza que imediatamente teve o círculo vicioso que se cria. Não confie o suave sabor da tua bebida favorita, o soju ou makoli, você pode carregar mais do que você pensa. Não se surpreenda se no momento em que você sai do botequim de madrugada, a cabeça apresenta voltas.
- 1978: Acordos de Camp David
- 1 Máquinas, equipamentos, produtos e utensílios de trabalho
- Embaixada dos Estados unidos em Madri
- MARADONA Pressão de suas filhas
- Resultados e discussão
- Diz ser albert
Quando você aceita ou ofereça algo, seja um copo de água, um presente ou um documento, certifique-se de apresentar o devido respeito. Se você está dando ou aceitando algo de uma pessoa maior que você ou com mais poder hierárquico pela corporação, certifique-se de utilizar as duas mãos.
Se você está dando ou aceitando algo de alguém mais jovem ou com um cargo mais nanico, você poderá fazê-lo com uma só. Certifique-se de que não confundes a República de Coreia do sul, Coreia do Norte, China ou Japão. Há uma longa e agradável não história entre estes países, e poderiam ofender-se se lhe compare. Em vários países ocidentais, existe o preconceito de que os coreanos comem cachorro.
Porém, mesmo que ainda se conseguem achar alguns restaurantes de cão em algumas áreas, nos dias de hoje, existem leis que proíbem e a maioria dos coreanos que você vai descobrir adoram os cães como animais de estimação e nunca experimentaram a carne. Entretanto, não julgue. Na Índia, as vacas são sagradas e, provavelmente, pensem o mesmo que nós sobre isto consumir cachorro quando falamos de um bife.